Descansar tambem é preciso.

Fonte: http://www.papodeesteira.com.br

Queridos leitores
O post de hoje se aplica a todas as pessoas independente se é praticante ou não de atividades esportivas, senão vejamos: segundo a Bíblia, registrado em Genesis capítulo 2 versículos de 2 a 3: “E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito”.
Correr é viciante, não dá vontade de descansar um dia sequer. Pra mim e muitos corredores o ideal seria correr diariamente e confesso que minha rotina já foi assim. Depois descobri que meu corpo pedia por uma “parada” (como dizem os cariocas). A estatística mostra que nós atletas ou não, só paramos uma atividade continua como treinamento ou mesmo excesso de trabalho / estudo devido a condições externas como, por exemplo, uma enfermidade.

Relaxar no horizonte

Vivi recentemente esta experiência, pois estou com uma lesão no ombro, que inicialmente me senti desconfortável até mesmo excluído da imensa massa que pratica esporte, porem também percebi quão importante foi para mim o descanso do corpo, parece que a automação humana sinaliza quando a máquina necessita de manutenção, este fato colabora para visualizar muitos outros aspectos (familiares, trabalho, amigos entre outros que devido ao “corre corre” não damos a devida atenção).

Corpo e mente relaxados

Independente se sua planilha de treinos esta com intervalados, tiros e volume em quilometragem ou simples manutenção para completar provas de 10 km se faz necessário “um tempo”, pois o descanso restaura os níveis de glicogênio muscular, este é utilizado durante as atividades físicas e é necessários parar os treinos, para restabelecer as taxas de glicogênio muscular que serão utilizados na próxima competição.
Alguns treinadores monitoram seus atletas com objetivos de controlar os descansos, pois devido à endorfina e ansiedade, é comum alguns corredores treinarem (escondidos) em dia de folga de treino.rsrsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: