Criando um verdadeiro “mostro dos asfaltos”….!!!

Sempre gostei de esportes, mas a correria do dia-a-dia e o hábito do cigarro, que me acompanhou por mais de 20 anos, nunca “me permitiram”  praticar nenhum esporte com grande dedicação… Há cerca de 13 meses (em resposta a um desafio proposto por minha  esposa), resolvi abandonar o hábito do cigarro e me dedicar à corrida,  esporte que nunca havia me atiçado a curiosidade antes…
O desafio era concluirmos juntos uma prova de corrida que durava 3 dias e  consistia de cerca de 100km de trilhas pela Cordilheira dos Andes (http://elcrucecolumbia.com/). Bem, ainda não chegamos lá, desde o fim de 2011 estamos nos preparando e nosso  objetivo é participar da prova em fevereiro de 2013. Desde  que resolvemos encarar este desafio o  professor Tim Santos tem nos acompanhado e tem sido o responsável pela  preparação da nossa ficha de musculação, garantindo um trabalho  muscular específico voltado para corrida.
Nestes últimos 13 meses participamos de  várias provas: 10kms, 18kms e 21kms, entre corridas de rua e corridas de trilha. Agora em outubro de 2012 concluímos o que julgamos ter sido um grande passo rumo a conquista  de nosso desafio: completamos em Amsterdã nossa primeira maratona com  tempo sub 4:30h, o que para nós foi uma grande satisfação.

Apesar de ainda não termos concluído nosso desafio principal, a conquista dos famosos 42km foi extremamente significativa para nós… e para mim, Marcos, em particular, pois  há pouco mais de um ano tudo que eu conseguia era fumar 42 cigarros em  um dia…
Aqui fica o nosso MUITO OBRIGADO ao mestre TIM, pelo apoio e suporte  técnico ao longo desta jornada, que está apenas começando…contamos contigo para as próximas etapas.
Grande abraço, Marcos & Simone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: